BEREU NEWS

Bolsonaro faz reunião sobre agravamento da pandemia, mas só convida governadores aliados


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reunirá na manhã nesta quarta-feira (24/3) com com chefes de poderes, ministros e governadores no Palácio do Planalto para discutir medidas de combate ao avanço da Covid-19 no Brasil.

Devem participar do encontro o vice-presidente Hamilton Mourão; o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; o presidente da Câmara, Arthur Lira; e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux. Devem comparecer o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o ex-ministro Eduardo Pazuello.

A reunião contará com a presença de outros 21 ministros e dos governadores Romeu Zema Neto (Minas Gerais), Ronaldo Caiado (Goiás), José Renan Vasconcelos Calheiros Filho (Alagoas), Wilson Miranda Lima (Amazonas), Carlos Massa Ratinho Júnior (Paraná) e Coronel Marcos Rocha (Rondônia).

Todos eles são considerados aliados do chefe do Executivo Nacional. O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse durante entrevista ao Jornal da Manhã que não foi convidado. Outros nordestinos, como o piauiense e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), não participarão. 

O encontro ocorre um dia após o Brasil registrar pela primeira vez mais de 3 mil mortes diárias por Covid-19.  Segundo o levantamento do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o país registrou 3.251 mortes devido à doença nesta terça-feira (23/3).  

Desde março do ano passado, 298.676 pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS