BEREU NEWS

Cinco mil Kits de Alimentação Escolar estão sendo distribuídos em Conceição do Jacuípe


O Grupo Escolar Laura Ribeiro Lopes, no centro da cidade, e a Escola Maria Arquimínia Dias, no Parque Ouro Verde, foram as primeiras unidades escolares a iniciar a distribuição, nessa quarta-feira (dia 24), dos primeiros mil, de um total de 5 mil Kits de Alimentação Escolar elaborados pela Prefeitura de Conceição do Jacuípe e que irão beneficiar todos os 5 mil alunos das 27 escolas da rede municipal de ensino.

O Kit de Alimentação Escolar é composto de 2 pacotes de leite, 2 kg de arroz, 3 pacotes de macarrão, 4 pacotes de massa de cuscuz, 2 kg de açúcar, 1 kg de farinha de mandioca, 1 proteína de soja, 1 lata de sardinha, 2 kg de feijão e 2 pacotes de biscoito, totalizando cerca de 16 quilos de alimentos.


A secretária de Educação Marlene Oliveira explicou que, Inicialmente, estavam destinados apenas cerca de R$ 164 mil para os kits de alimentação, verba oriunda do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Mas, para produzir um kit mais robusto, que atendesse melhor às necessidades dos alunos, a prefeita Tânia Yoshida (PSD) adicionou mais de R$ 235 mil em recursos próprios do município. A medida objetivou reforçar a alimentação das crianças e adolescentes que, devido à pandemia, ficaram impedidos de ter acesso à merenda escolar.

No Grupo Escolar Laura Ribeiro Dias, que reúne alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, a entrega ocorreu de forma ordenada, para evitar aglomerações. A diretora Jandira Barros explicou que escalonou os 500 kits recebidos em quatro horários divididos entre a manhã e à tarde. Os kits só poderão ser retirados pelo responsável pela matrícula do aluno.


Já na Escola Maria Alquimínia Dias, que trabalha com educação integral e possui alunos do Grupo 5 ao 5º ano do Fundamental I, a movimentação foi maior, mas a distribuição dos 500 kits que lhe foram destinados estava ocorrendo também de forma ordenada. A diretora da escola Ivonete Barros Santos disse que espera distribuir todos os kits ainda hoje, mas caso não seja possível, os pais ou responsáveis poderão retirá-los no decorrer da semana.


A dona de casa Celma Jesus Amorim, que possui dois netos matriculados na escola, no 2º e 5º ano, disse estar satisfeita com o kit recebido e que sua expectativa é de que atenda a demanda da família.


Outros mil kits estão previstos para chegar ainda hoje e serão distribuídos amanhã em escolas que ainda serão definidas pela administração municipal.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS