BEREU NEWS

Conceição do Jacuípe recebe mais 330 doses de vacina contra o SARS-COV-2


O município de Conceição do Jacuípe recebeu nessa sexta-feira (12), da Secretaria Estadual de Saúde, 330 novas doses da vacina produzida pelo Instituto Butantã.

Um total de 317 dessas novas doses recebidas será destinado a uma nova faixa etária, dos idosos acima de 70 anos (entre 70 e 79 anos). A realização da vacina será por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

A Secretaria Municipal de Saúde explicou que esse horário foi determinado para que não haja aglomeração de pessoas que procuram outros atendimentos oferecidos pelo órgão.

 Todos os idosos devem estar munidos de identidade, Cartão do SUS e Cartão de Vacinação. Hoje foi finalizada a etapa de vacinação dos idosos acima de 80 anos, salientando que se houver algum idoso dessa faixa que não foi cadastrado e nem foi vacinado, deve comparecer à Secretaria de Saúde e procurar a Vigilância Epidemiológica do município, munido de Identidade, cartão do SUS e Cartão de Vacina para que possa ser vacinado. 

De acordo com a secretaria, 4 % dessas doses, ou seja, 13 doses, serão destinadas para os profissionais de Saúde (ACS e ACE) e rede privada (laboratórios de coleta e consultórios odontológicos) devido ao quantitativo de doses e por serem prioridade.


Ainda não há a intenção do município vacinar os trabalhadores da educação e professores devido ao pequeno quantitativo de doses que Conceição do Jacuípe vem recebendo. Tendo prioridade os idosos e profissionais de saúde que trabalham na linha de frente de combate à pandemia do SARS-COV-2.


Toda vacinação está sendo acompanhada pelo Ministério Público da cidade e sendo enviada a lista dos imunizados ao FormSUS com nome, telefone e cartão do SUS para que seja mantida total transparência em torno do Plano de Imunização Municipal.



ASCOM: Prefeitura Municipal de Conceição do Jacuípe

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS