Concurso literário premia estudantes de escolas públicas da Bahia; veja como se inscrever - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

04 março, 2021

Concurso literário premia estudantes de escolas públicas da Bahia; veja como se inscrever


O concurso literário "Quem eu sou no mundo", que faz parte da "Festa Literária Internacional VivaLivro - Literatura como Acolhimento", irá premiar estudantes baianos. Para participar, é preciso escrever um conto, crônica ou poesia sobre esse tema, a ser submetido a uma comissão julgadora formada por editores, escritores e especialistas em literatura juvenil. 


As obras selecionadas serão publicadas em formato digital (e-book) e estarão disponíveis para download. Cinco estudantes serão contemplados. Cada um receberá R$ 500, um voucher para acesso ao e-book e 10 exemplares impressos do livro. O concurso é organizado pela editora baiana Solisluna, em parceria com o Instituto Emília, de São Paulo. 


A premiação é destinada a estudantes da rede  pública, municipal ou estadual, com idade entre 14 e 18 anos. A inscrição é gratuita e pode ser realizada no site, até o dia 20 de março. Cada estudante poderá concorrer com até cinco textos de sua autoria, que deverão ser inéditos (não publicados em livros ou revistas). 


Festa Literária VivaLivro será online, gratuita, e ocorrerá de 24 a 27 de março, no canal do YouTube. Durante quatro dias serão realizadas mesas, oficinas, contação de histórias e feira de livros com lançamentos exclusivos. Entre os convidados, nomes nacionais e internacionais, estarão os baianos Goya Lopes, Maria Isabel Gonçalves, José Eduardo Ferreira Santos; o pensador, escritor e líder indígena Ailton Krenak (MG); a escritora peruana Issa Watanabe; o político e economista equatoriano Alberto Acosta; o escritor e ilustrador argentino Gusti; e o escritor ganês Ousman Umar, um dos nomes mais representativos da atual literatura africana. 


SERVIÇO:

O quê: Prêmio Literário 'Quem eu sou no mundo'/ Festa Literária Internacional VivaLivro - Literatura como Acolhimento

Público: Estudantes de escolas públicas, de 14 a 18 anos

Quando: Inscrições de 20 de fevereiro a 20 de março

Premiação: R$ 500, publicação de e-book e 10 exemplares impressos do livro. 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco