BEREU NEWS

Gilmar Mendes pauta suspeição e Moro será julgado pelo Supremo nesta terça; Lula comenta: "a verdade vencerá"


 

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes levou ao plenário da Segunda Turma da corte a ação de suspeição contra o ex-juiz Sergio Moro. O caso deve ser julgado ainda nesta terça-feira (9/3) e a tendência é que Moro seja condenado. As informações são da jornalista Mônica Bergamo, colunista da Folha de S. Paulo.


Com a decisão, todas as provas contra Lula, que tramitaram na 13ª Vara Federal de Curitiba, ficariam anuladas e toda e qualquer investigação contra ele teria que recomeçar do zero. Em seu twitter oficial, o ex-presidente Lula comentou a situação com a frase: " a verdade vencerá".


LEIA MAIS:  Em meio à alta de casos de Covid, Samu de Salvador registra mais de 10 mil trotes em quatro meses

Ele, inclusive, desmarcou uma entrevista coletiva que estava agendada para o mesmo horário da sessão no STF. "Em razão do julgamento da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro, às 14h, a entrevista do ex-presidente Lula foi remarcada para amanhã (10/3), a partir das 11h", diz o comunicado enviado à imprensa. 


LEIA MAIS: Decisão de Fachin sobre Lula surpreendeu outros colegas, diz jornal; ministros estudam caso para debate em plenário 


Nesta última segunda-feira (8/3), o ministro Edson Fachin cancelou as condenações contra o ex-presidente, mas não chegou a anular as eventuais provas coletadas contra Lula nos processos comandados por Moro.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS