Governadores do Nordeste estudam mandar carta para Biden pedindo liberação de vacina estocada - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

10 março, 2021

Governadores do Nordeste estudam mandar carta para Biden pedindo liberação de vacina estocada


 

Governadores do Nordeste receberam a informação de que há um lote de 10 milhões de doses da vacinas de Oxford/AstraZeneca que está estocado nos EUA, sem data para ser aplicado. Eles tentam confirmar a notícia e, caso obtenha essa confirmação, eles estudam enviar uma carta ao governo Joe Biden, solicitando a liberação dos imunizantes para o Brasil, segundo apurou a colunista Mônica Bergamo da Folha de São Paulo.

Estoque

As doses não estariam sendo ainda aplicadas porque os EUA ainda não teriam treinado profissionais para aplicar especificamente a vacina de Oxford. Atualmente, a maior parte da população norte-americana está recebendo os imunizantes da Pfizer/BioNTech e da Moderna.

Em outra frente, eles pretendem convencer a OMS (Organização Mundial da Saúde) a antecipar o envio de doses já previstas para o Brasil de vacinas do consórcio Covaxin.

“O mundo está dizendo que o Brasil é um risco, por estar com a epidemia descontrolada, com recordes de contaminações e mortes e que pode ser um celeiro de novas variantes do coronavírus. É preciso nos ajudar a solucionar o problema. E a solução são mais vacinas”, diz o governador do Piauí, Wellington Dias (PI-SP), que preside o Consórcio de Governadores do Nordeste.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco