Kits de Alimentação Escolar continuam sendo distribuídos em Conceição do Jacuípe


Com a chegada de mais mil kits de alimentação escolar no município, a Prefeitura de Conceição do Jacuípe, por meio da Secretaria Municipal de Educação, prossegue com a logística de distribuição aos alunos das escolas da rede municipal de ensino.


Nessa sexta-feira (dia 26) estão sendo contempladas unidades escolares do distrito de Picado, do povoado do Tabuleiro, e as escolas Ester Ribeiro Lopes, no Baldez, e Primitiva de Azevedo Moraes, na Ilicuritiba.


Na próxima segunda-feira (dia 29) estão sendo aguardados mais 2 mil kits de alimentação escolar, o que deve agilizar a entrega a todas as 27 escolas da rede municipal.


O Kit de Alimentação Escolar vem sendo recebido com alívio pelas famílias dos alunos uma vez que muitas delas estão com dificuldade para adquirir alimentos devido à pandemia do coronavírus.


Ele é composto de 2 pacotes de leite, 2 kg de arroz, 3 pacotes de macarrão, 4 pacotes de massa de cuscuz, 2 kg de açúcar, 1 kg de farinha de mandioca, 1 proteína de soja, 1 lata de sardinha, 2 kg de feijão e 2 pacotes de biscoito, totalizando cerca de 16 quilos de alimentos.


A prefeita Tânia Yoshida (PSD) explicou que o município teve que injetar mais de R$ 235 mil em recursos próprios para poder produzir um kit maior e mais variado, que atendesse melhor às necessidades dos alunos, uma vez que os recursos originalmente destinados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para a aquisição dos kits não passavam de R$ 164 mil.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem