BEREU NEWS

ENTREVISTA: Flávia Teixeira avalia trabalhos da sua gestão e conta planos como presidente da Câmara de Vereadores



O portal Bereu News entrevistou 
na manhã desta sexta-feira (26/3), a presidente da Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe, Flávia Teixeira (PSD).


Na oportunidade assuntos sobre a gestão, planos futuros e contratempos enfrentados desde a nomeação ao cargo foram citados; mesmo representando a mesa diretora há quase 3 meses, a parlamentar se mostrou bastante objetiva e determinada para continuar realizando uma boa gestão.


Confira:


Portal Bereu News: Como pode pontuar sua gestão durante esses três meses, levando em consideração os contratempos causados pela pandemia?


Presidente Flávia: Realmente são três meses no cargo, é uma responsabilidade árdua por que lidamos com 13 vereadores e diversos funcionários. Pela primeira vez a frente da presidência legislativa, estou aqui exercendo minha função de presidente junto ao meu conhecimento de vereadora, fazendo tudo na medida do possível e que cabe dentro da lei seguindo o regimento interno e a Lei Orgânica.


Portal Bereu News: Como a senhora avalia a Câmara Municipal e sua composição?


Presidente Flávia: Meus colegas são vereadores atuantes, todos empenhados em ajudar o município. A gente vê que eles estão sempre acompanhando a sessão, assinando projetos, indicações… Todos impõem suas ideias para ajudar o município. A gente sabe que tem oposição, porque isso existe na política, mas quando chegam projetos, somos município. Não olhamos lado partidário. 


Portal Bereu News: Por ser mulher e assumir um cargo como a presidência, a senhora acredita que possa haver alguma desvalorização?


Presidente Flávia: Hoje a pessoa pode ver isso de diversas maneiras, principalmente aqueles que usam do machismo de antigamente. As pessoas que tem cultura e reconhece que as mulheres possuem direitos iguais não encara dessa maneira, por isso não tenho medo das pessoas que querem me encarar como mulher e acham que não tenho capacidade de exercer o meu cargo. Independente de qualquer coisa prossigo sem medo, se vier machismo ou não, estou aqui determinada para encarar e cumprir minha função.


Portal Bereu News: A senhora possui algum projeto que deseja desenvolver na Câmara Municipal?


Presidente Flávia: Sim! Meu objetivo é implementar um plano de saúde para os vereadores e funcionários interessados. Desde o primeiro mês venho lutando para organizar essa situação, estou no aguardo da equipe para saber o que dará mais condição; por que o vereador tem um subsidio e o funcionário tem outro, então aqueles que tiverem condições de fazer o plano de saúde estarão mais encaminhados.

Estou vereadora em cinco mandatos e nunca tive plano de saúde, recentemente fiz um e passado três meses precisei do serviço. Raimundo do Deiró, é um colega de oito mandatos que também nunca teve plano de saúde, então eu acho um absurdo a câmara não criar um plano de saúde para atender os servidores em casos emergenciais.


Portal Bereu News: Considerações finais


Presidente Flávia: Peço a Deus que me conceda sabedoria para conviver com meus colegas sem guerra e com paz, por que tudo é passageiro e momentâneo; estamos aqui agora, mas o tempo só o Senhor sabe. Então quero fazer um trabalho de união, parceria, responsabilidade e dentro da lei. O objetivo dos próximos anos é continuar auxiliando o executivo na busca por melhorias para o município e a comunidade.


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS