Mãe cria vaquinha virtual para tratamento do filho que já realizou 12 cirurgias em menos de três anos - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

03 março, 2021

Mãe cria vaquinha virtual para tratamento do filho que já realizou 12 cirurgias em menos de três anos


 

Com apenas 2 anos e 8 meses, o pequeno Miguel Enzo já realizou 12 cirurgias. A criança, que mora em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi diagnosticada com Papilomatose Laríngea e Traqueal aos 11 meses de vida e, desde então, "quase que mensalmente, faz uma cirurgia, para respirar e sobreviver".

A mãe de Miguel, Sylmara Dórea, criou uma "vaquinha" virtual para arrecadar uma quantia que dê para arcar com os custos do tratamento da doença. Na página criada para o pequeno, ela explica que o filho tem a chance de voltar a falar com a mudança do aparelho para a traqueostomia fonatória, que custa, em média, R$ 400, e tem validade de três meses, devendo ser trocado depois desse período.

"Está sendo uma luta diária, mas, com a ajuda de todos, sei que iremos conseguir", diz Sylmara, otimista. A mãe revela, ainda, que existe uma medicação que pode diminuir o crescimento das lesões que bloqueiam a via respiratória, aumentando, assim, o tempo de uma cirurgia para outra. "Mas o tratamento só pode ser realizado fora do país, em Portugal, e o custo é muito alto", conta.

"Precisamos de vocês para que esse sonho se torne possível", pede Sylmara. "Quase já perdi meu filho, e com essa 'luz' vou batalhar pra ele viver bem", completa. 

Para saber mais sobre a história de Miguel Enzo e como contribuir, clique aqui.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco