Mãe cria vaquinha virtual para tratamento do filho que já realizou 12 cirurgias em menos de três anos


 

Com apenas 2 anos e 8 meses, o pequeno Miguel Enzo já realizou 12 cirurgias. A criança, que mora em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi diagnosticada com Papilomatose Laríngea e Traqueal aos 11 meses de vida e, desde então, "quase que mensalmente, faz uma cirurgia, para respirar e sobreviver".

A mãe de Miguel, Sylmara Dórea, criou uma "vaquinha" virtual para arrecadar uma quantia que dê para arcar com os custos do tratamento da doença. Na página criada para o pequeno, ela explica que o filho tem a chance de voltar a falar com a mudança do aparelho para a traqueostomia fonatória, que custa, em média, R$ 400, e tem validade de três meses, devendo ser trocado depois desse período.

"Está sendo uma luta diária, mas, com a ajuda de todos, sei que iremos conseguir", diz Sylmara, otimista. A mãe revela, ainda, que existe uma medicação que pode diminuir o crescimento das lesões que bloqueiam a via respiratória, aumentando, assim, o tempo de uma cirurgia para outra. "Mas o tratamento só pode ser realizado fora do país, em Portugal, e o custo é muito alto", conta.

"Precisamos de vocês para que esse sonho se torne possível", pede Sylmara. "Quase já perdi meu filho, e com essa 'luz' vou batalhar pra ele viver bem", completa. 

Para saber mais sobre a história de Miguel Enzo e como contribuir, clique aqui.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem