BEREU NEWS

Nova remessa com pouco mais de 165 mil doses da CoronaVac chegou à Bahia nesta quarta-feira


Pelo menos 165.600 novas doses da CoronaVac, vacinas produzidas pelo Instituto Butantan contra a Covid-19, chegaram à Bahia nesta quarta-feira (3/2). Esta é a sexta remessa que o estado adquire, totalizando 1.111.200 imunizantes recebidos entre o dia 18 de janeiro, quando chegou o primeiro carregamento, até hoje.

O Grupamento Aéreo da Polícia Militar deu início a distribuição do medicamento para as centrais regionais do interior, para que elas possam posteriormente ser encaminhadas para os municípios.

Esta remessa garante a possibilidade de continuidade da primeira fase do plano de vacinação que inclui idosos e trabalhadores da Saúde. Até o momento, 470.783 pessoas foram imunizadas contra o novo coronavírus no estado. Sendo que 124.470 já receberam a segunda dose da vacina.

Em Salvador, devido a falta do imunizante, a oferta da primeira dose havia sido suspensa e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aguardava o envio de um novo lote por parte do Governo Federal para dar continuidade à imunização na capital baiana. 

Na manhã desta quarta-feira (3/2), a SMS segue com a aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus em Salvador para idosos e trabalhadores da saúde, das 8h às 17h. Para que o idoso possa ter acesso ao medicamento é indispensável a verificação da habilitação do nome do beneficiado, além da data estabelecida, antes de realizar o deslocamento até um ponto de imunização.

A lista está disponível no site da SMS (www. saude. salvador. ba. gov. br), no local, será indispensável a apresentação do cartão vacinação e o documento oficial com foto. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS