BEREU NEWS

Marvel anuncia que novo Capitão América será gay nos quadrinhos

Série estreia em junho nos EUA para festejar os 50 anos do herói, popular no cinema na pele de Chris Evans



A Marvel anunciou que vai lançar em junho uma série limitada de quadrinhos com novas versões do icônico Capitão América em comemoração aos seus 80 anos. O primeiro personagem a ser apresentado é Aaron Fischer, que é assumidamente gay. Segundo comunicado à imprensa, Aaron é descrito como um adolescente destemido que protege desabrigados e se identifica como o “Capitão América das Ferrovias”.


“Aaron é inspirado por heróis da comunidade queer: ativistas, líderes e pessoas comuns que lutam por uma vida melhor”, disse o roteirista Joshua Trujillo. Ao lado da artista Jan Bazaldua, ele é responsável pela criação da nova versão. “Ele representa os oprimidos e os esquecidos. Espero que sua história de estreia ressoe entre os leitores e ajude a inspirar a próxima geração de heróis”, completou.


Bazaldua, que é uma mulher trans, disse estar feliz por poder apresentar uma pessoa abertamente gay e ajudar aqueles que são quase invisíveis para a sociedade: “O Capitão luta contra seres superpoderosos e salva o mundo, mas o Aaron ajuda quem anda sozinho na rua com os problemas que enfrenta todos os dias”.

Na história, que vai integrar a série The United States of Captain America (Os Estados Unidos do Capitão América), Aaron conta com a ajuda de outros personagens que já usaram o manto do Capitão em busca do escudo roubado do herói.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS