BEREU NEWS

Moro após decisão do STF: “Absoluta tranquilidade em relação aos acertos das minhas decisões”


Em nota, o ex-juiz federal saiu em defesa da Lava Jato

O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça Sergio Moro afirmou, após ser considerado parcial pela 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) nos processos da Lava Jato que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que todos os acusados pela operação “foram tratados nos processos e julgamentos com o devido respeito, com imparcialidade e sem qualquer animosidade”.

Além disso, o ex-juiz também disse, em nota, ter “absoluta tranquilidade em relação aos acertos das minhas decisões” e afirmou que elas foram fundamentadas nos processos, “inclusive quanto aqueles que tinham como acusado o ex-presidente.”

No texto, Moro saiu em defesa da Lava Jato, para ele “um marco no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no Brasil” e em outros países da América Latina. “O Brasil não pode retroceder e destruir o passado recente de combate à corrupção e à impunidade e pelo qual foi elogiado internacionalmente”, escreveu o ex-ministro.

Moro também defendeu que o foco deve estar, no presente e no futuro, em “aprimorar os mecanismos de prevenção e combate à corrupção e com isso construir um país melhor e mais justo para todos”.

O ex-juiz federal aproveitou para recapitular os trâmites dos processos envolvendo o ex-presidente e argumentou que a condenação do petista foi também confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), “que, igualmente, rejeitaram as alegações de falta de imparcialidade”.

Por fim, também relembrou que a prisão de Lula, ocorrida em 2018, foi ordenada pelo TRF-4, assim que o próprio plenário do STF rejeitou um habeas corpus da defesa do ex-presidente.

Leia a nota divulgada por Sergio Moro na íntegra:

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS