BEREU NEWS

"Não foi um golpe", diz técnica de enfermagem que 'fingiu' aplicar vacina em idosa na Bahia


A técnica de enfermagem Danila, que foi flagrada 'fingindo' aplicar a vacina contra a Covid-19 em uma idosa, no município baiano de Rio do Pires, resolveu se pronunciar, após a repercussão da notícia. O vídeo, registrado na comunidade de Contagem, foi gravado nesta última quinta-feira (25/3) e viralizou nas redes sociais, fazendo com que a jovem acabasse sendo afastada do cargo.

Em vídeo, Danila se defende das acusações e afirma que a intenção não era aplicar um golpe. "Errei, no momento em que fui administrar a vacina [...] Não sei, gente, o que aconteceu no momento, até agora não consigo entender. Não está sendo fácil pra mim o que eu estou passando. Estou sendo julgada, estou sendo crucificada. Não foi um golpe, jamais faria isso com alguém", afirmou a técnica, completando, ainda, que atua na região há sete anos.

Em reportagem já publicada, a Secretaria de Saúde da cidade informou que se tratava de um caso "isolado" e que a situação estava sendo investigada. O prefeito de Rio dos Pires também informou, a um jornal local, que a seringa foi localizada intacta dentro do lixo, contendo o líquido da vacina. Na ocasião, a técnica disse que teve um "lapso".

"Em momento algum a gente proibiu as pessoas de registrar [sic] os idosos tomando a vacina. Inclusive, um da família de dona Aparecida estava filmando. No vídeo, está aí pra todo mundo ver eu descartando a seringa. A seringa hoje foi encontrada com a medicação, 'tá' aí a prova de que não quis dar golpe em ninguém", ressaltou a jovem. Em sua declaração, ela ainda afirmou que a Secretaria de Saúde da cidade já disponibilizou uma nova dose da vacina para a idosa.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS