Nova pesquisa eleitoral mostra Bolsonaro com vantagem em todos os cenários contra Lula, Moro e Huck


A última pesquisa de opinião de voto para presidência em 2022 feita pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ganhando em todos os cenários. Os dados foram colhidos com 2.080 eleitores brasileiros em um mês e o resultado foi divulgado nesta sexta-feira (5/3).

Em um cenário com os candidatos Jair Bolsonaro, Sergio Moro, Fernando Haddad, Ciro Gomes, Luciano Huck, João Dória e João Amoedo, o atual chefe de Estado aparece com 31,9%, o que o faria ir a segundo turno com Sérgio Moro (11,5%).

cenario1

A segunda hipótese retirou Luciano Huck e adicionou Guilherme Boulos. Ainda assim, Bolsonaro é a escolha de 33,9% dos entrevistados, novamente indo a segundo turno com Sérgio Moro (12,3%).

cen2

A pesquisa mostrou ainda outra opção, com Luciano Huck, Guilherme Boulos e Eduardo Leite. Assim como os anteriores, Bolsonaro receberia 32,4% e iria a um segundo pleito com Moro, que levaria 12%. 

cen3

O único cenário que não apontou o ex-juiz Sergio Moro no segundo turno foi a que considerou a candidatura de Lula e o ex-ministro Mandetta, além de Ciro Gomes, João Dória, Guilherme Boulos e João Amoedo. Bolsonaro teria 32,2% e enfrentaria Lula, que receberia 18%, no segundo turno.

cen4

Retirando Moro da disputa, o embate entre Bolsonaro, Haddad, Ciro Gomes, Dória, Amoedo e Mandeta também levaria ao segundo turno. Dessa vez, Bolsonaro (37,2%) disputaria contra Haddad (14,3%).

cen5

As entrevistas foram feitas pelo telefone, com eleitores com 16 anos ou mais, em 26 Estados e Distrito Federal e em 196 municípios brasileiros durante os dias 25 de fevereiro a 01 de março de 2021.O grau de confiança foi estipulado em 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2% para os resultados gerais. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem