BEREU NEWS

Rui Costa diz que toque de recolher voltará a ser às 20h e anuncia 200 mil vagas de cursos profissionalizantes

Informações foram divulgadas durante o Papo Correria, encontro virtual em que o governador responde a perguntas da população em transmissão online, na noite desta terça-feira (30).


Rui Costa anunciou que o toque de recolher em toda a Bahia voltará a ser às 20h. Além disso, o governador divulgou que o estado terá 200 mil vagas de cursos profissionalizantes. As informações foram anunciadas durante o Papo Correria, encontro virtual em que ele responde a perguntas da população em uma transmissão online, na noite desta terça-feira (30).


Em relação aos cursos profissionalizantes, Rui falou que 200 mil novas vagas para 44 cursos gratuitos de qualificação profissional à distância serão ofertadas para a rede estadual de ensino. O programa foi intitulado de "Educar Para Trabalhar" e tem como objetivo promover a qualificação dos estudantes para o mundo do trabalho.


Serão 108 mil vagas para alunos da rede profissional, 70 mil para estudantes do ensino médio e 22 mil para egressos que saíram da rede nos últimos anos. O estudante também precisará ter 75% da frequência e de nota seis nas atividades.


Ao longo do ano, serão realizados dois processos seletivos via sorteio eletrônico, com editais que serão publicados nos meses de maio e julho, no Portal da Educação.


Os cursos terão carga horária entre 160h e 240h, com duração de até quatro meses e, ao final, o estudante receberá certificado de conclusão do curso.


Por causa da pandemia da Covid-19, as aulas deverão começar na modalidade 100% remota, no formato Educação à Distância (EaD), envolvendo parcerias com instituições públicas e privadas, a exemplo do Senai, Senac e Senar.


As vagas serão oferecidas nos 27 Territórios de Identidade da Bahia, alcançando os 417 municípios. Os cursos serão nos eixos tecnológicos de Meio ambiente e Saúde; Controle e Processos Industriais; Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Infraestrutura; Produção Alimentícia; Produção Cultural e Designer; Produção Industrial; Recursos Naturais; e Turismo, Hospitalidade e Lazer.


Toque de recolher

Sobre o toque de recolher, o governador detalhou que ele voltará ao horário das 20h na próxima segunda-feira (5).


Quando o toque de recolher começou na Bahia, no dia 19 de fevereiro, a restrição de circulação na rua era das 22h até as 5h.


No entanto, com o aumento de casos e do número de mortes, Rui Costa decidiu ampliar a medida no dia 22 de fevereiro e o horário passou a ser das 20h às 5h. Já no dia 21 de março, o toque de recolher foi antecipado para 18h.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS