BEREU NEWS

SineBahia de Conceição do Jacuípe disponibiliza telefone para agendamento do seguro-desemprego

ASCOM: Prefeitura Municipal de Conceição do Jacuípe

Trabalhadores que foram demitidos, sem justa causa, podem solicitar o seguro-desemprego em Conceição do Jacuípe através de agendamento pelo SineBahia local. Para agendar o atendimento, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, à qual o órgão está vinculado, disponibilizou uma Central de Atendimento, que funciona pelo telefone (75) 3243-2162 e pelo WathsApp (75) 99184-4371.

Segundo a secretária Mônica Brito Santos, a ligação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h. A entrada no pedido do benefício deve ser realizada de 7 a 120 dias após a demissão. Quando aprovado, o pagamento do seguro-desemprego é realizado pela Caixa Econômica Federal.


Um dos mais importantes direitos dos trabalhadores brasileiros, o seguro-desemprego é um benefício que oferece auxílio em dinheiro por um período determinado. Ele é pago de três a cinco parcelas de forma contínua ou alternada, de acordo com o tempo trabalhado.


Têm direito ao seguro-desemprego, trabalhadores formais e domésticos, em virtude da dispensa sem justa causa, inclusive dispensa indireta; trabalhadores formais com contrato de trabalho suspenso em virtude de participação em curso ou programa de qualificação profissional oferecido pelo empregador; pescadores profissionais durante o período do defeso e trabalhadores resgatados da condição semelhante à de escravo.


O órgão informou que os postulantes ao benefício devem levar os seguintes documentos: carteiras de Trabalho e de Identidade, termo de rescisão, comprovantes de residência e de saque do FGTS e preencher o requerimento do seguro-desemprego. O SineBahia - Conceição do Jacuípe está situado na Rua 2 de Julho, número 1 – Centro


ASCOM: Prefeitura Municipal de Conceição do Jacuípe

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS