BEREU NEWS

Toque de recolher é ampliado até de 31 de março em toda a Bahia



Comércio será fechado aos finais de semana em todo o estado. Salvador e RMS seguem com atividades não essenciais fechadas até segunda (8)

As medidas de restrição contra o coronavírus seguem em toda a Bahia. Governador do Estado, Rui Costa anunciou que o Toque de Recolher seguirá em vigor até o dia 31 de março. Em Salvador e cidades da Região Metropolitana (RMS), o decreto que prevê fechamento de todas as atividades não-essenciais será estendido até as 5h da da manhã de segunda-feira (8).

A decisão tomada em Salvador e RMS foi tomada após reunião do consórcio de prefeituras da região nesta terça (2). Prefeito de Salvador, Bruno Reis afirmou que o tomou essa decisão baseado na dura realidade enfrentada para gerenciar as redes de saúde.


Em uma postagem nas redes sociais, às 16h, Bruno comentou a decisão de prorrogar o lockdown e justificou dizendo que a situação nas unidades de saúde da capital é de pré-colapso.


"Tomamos essa decisão com base no que estamos vendo: a dura realidade que nós, prefeitos, estamos enfrentando para gerenciar o nosso sistema de saúde. Hoje mesmo, em Salvador, acordamos com 96 pacientes aguardando leitos de UTI e de enfermaria, sendo que de UTI são 58. As nossas UPAs já estão lotadas, com pacientes nos corredores e nas macas, e nós tivemos que adotar essas medidas para evitar que um mal pior acontecesse em Salvador", disse o prefeito. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), cerca de 300 pacientes aguardam regulação para leitos de UTI em toda a Bahia.

Prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho afirmou que  que a suspensão da venda de bebidas alcoólicas voltará a ocorrer às 17h da próxima sexta (5). Há ainda a possibilidade do serviço de delivery ser prolongado de 23h para 23h59.

Vacinas
Rui afirmou que vacinação em massa é o único caminho possível para salvar uma quantidade considerável de vidas e garantiu que o Estado está procurando alternativas para garantir a imunização. 

O Brasil não pode ficar apenas com duas vacinas, com quantitativo limitado. Ingressamos na Justiça, no STF hoje, pedindo autorização para não só comprar, mas aplicar vacinas que já estão aprovadas em outros países", disse o Governador.

Confira abaixo o que pode e o que não pode com a ampliação do Toque de Recolher e Lockdown no estado.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS