BEREU NEWS

Bahia é o estado brasileiro que mais vacinou contra a Covid; 1,6 milhão de pessoas receberam primeira dose


A Bahia é o estado brasileiro que mais vacinou contra a Covid-19, proporcionalmente. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), foram 1.664.055 vacinados com a primeira dose até essa quinta-feira (1/4). Assim, o estado tem cerca de 11,15% da população - pelo menos parcialmente - imunizada.

Em números absolutos, o maior número de vacinados está em São Paulo (4,67 milhões), seguido pela Bahia (1,66 milhão) e Minas Gerais (1,61 milhão). Já Mato Grosso é o estado com a porcentagem mais baixa, onde 5,20% receberam pelo menos a primeira aplicação do imunizante.


Na manhã desta sexta-feira (2/4), o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, celebrou o feito e agradeceu "a todos os 417 prefeitos e secretários municipais de saúde", além do governador Rui Costa (PT), "pelo apoio imprescindível para alcançar esse marco".

Ele pediu, também, que as pessoas procurem os postos de vacinação para receber a segunda dose da CoronaVac, pois a média de tempo entre as duas está em 40 dias, quando o recomendado são 28 dias. "Isso não é bom", garantiu o secretário.

"Você que já tomou a primeira dose, procure imediatamente um posto [...]; Vamos manter a Bahia como o estado que mais vacina", concluiu Vilas-Boas.

ASSISTA

BRASIL

O número de pessoas que receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra o coronavírus, no Brasil, chegou a 18.548 301 na quinta-feira (1º), o que equivale a 8,78% da população. Os dados são do consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de 26 Estados e o Distrito Federal.

Além disso, dos mais de 18 milhões de brasileiros vacinados, 5.223.544 já receberam as duas doses, o que corresponde a 2,47% da população.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS