Sexta-Santa: cardeal Dom Sérgio da Rocha vai presidir missa dedicada à Paixão do Senhor em Salvador - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

02 abril, 2021

Sexta-Santa: cardeal Dom Sérgio da Rocha vai presidir missa dedicada à Paixão do Senhor em Salvador



A  Arquidiocese de Salvador celebra, nesta Sexta-Feira Santa (2/4), missa dedicada à Paixão do Senhor. Presidida pelo Cardeal, primaz do Brasil, Dom Sérgio da Rocha, o evento religioso está programado para acontecer, a partir das 15h, na Catedral Basílica, Centro Histórico da Cidade.

Devido às medidas de restrições, por conta da pandemia do novo coronavírus, as celebrações da Semana Santa são realizadas para um número reduzido de fiéis, que ocupam 30% da capacidade total do templo.


O Tríduo Pascal e o Domingo de Páscoa iniciou ontem (1/4), na Basílica, com a Missa da Instituição da Eucaristia (Ceia do Senhor), às 16h. Devido às restrições, não houve a cerimônia do Lava-pés. Amanhã, às 16h, acontece a Vigília Pascal. No Domingo de Páscoa (4/4), será realizada a, às 10h, a Santa Missa Solene.


CEIA DO SENHOR

Ao contrário dos anos anteriores, a Missa da Ceia do Senhor, realizada nesta Quinta-feira Santa (1º), na Catedral Basílica do Salvador (Terreiro de Jesus), presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, contou com a presença mínima dos fiéis em razão da pandemia do novo coronavírus. O tradicional rito do Lava-pés, gesto realizado por Jesus durante a Última Ceia, quando lavou os pés dos discípulos, não pôde ser realizado.


No início da Celebração, Dom Sergio pediu que os fiéis agradecessem a Deus pelo Sacramento da Eucaristia e pelo dom do sacerdócio, que foram instituídos por Jesus na Última Ceia. Ainda nesse momento inicial, o cardeal também pediu que as pessoas rezassem não só de modo geral pelos sacerdotes, “mas também por aqueles que elas conhecem, por aqueles que estão à serviço das comunidades, e por aqueles que passam por situações mais difíceis, sobretudo neste tempo de pandemia”, afirmou. A Santa Missa contou com transmissão, ao vivo, pelo Facebook da Arquidiocese de Salvador, e pela Rede Excelsior de Comunicação (AM 840 e FM 106.1).

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco