Uma criança de 6 anos salvou três pessoas após um barco virar na Ilha de Superagui, em Guaraqueçaba, no litoral do Paraná, de acordo com o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). A menina estava no barco e era a única que sabia nadar, informaram os socorristas.
No acidente, uma mulher morreu afogada e outra pessoa foi socorrida por populares. Essa vítima foi levada de helicóptero para o Hospital Regional de Paranaguá, também no litoral do estado. O Corpo de Bombeiros auxiliou no atendimento.
Os socorristas disseram que a criança usou uma caixa térmica e o estofamento de um banco do barco para que as pessoas conseguissem flutuar.
As três pessoas resgatadas com a ajuda da criança ficaram ilesas, assim como ela. O grupo havia saído de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná, e estava indo para a a Ilha das Palmas.
A vítima levada para o hospital, um homem de 37 anos, estava em grau dois de afogamento, em uma escala que vai até seis. Nessa classificação, a vítima apresenta tosse e congestão pulmonar mínima.