Diante da ameaça de greve, prefeito de Salvador faz apelo para professores retornarem às aulas - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

23 abril, 2021

Diante da ameaça de greve, prefeito de Salvador faz apelo para professores retornarem às aulas


Sob ameaça de uma possível paralisação dos professores, a cidade de Salvador retorna às aulas semipresenciais no dia 3 de maio. Na manhã desta sexta-feira (23), durante coletiva de imprensa, o prefeito Bruno Reis (DEM) pediu compreensão para parte da categoria que só deseja retornar às atividades após a vacinação de todos os profissionais.  


A APLB-Sindicato afirma que a imunização de toda a comunidade escolar já foi discutida com 13 mil profissionais. Atualmente, apenas trabalhadores de 55 a 59 anos da área da educação infantil e básica estão sendo vacinados. Na semana passada, o Governo do Estado também autorizou a volta às aulas semipresenciais em 19 cidades do interior.


“Nós fazemos um apelo aos profissionais da educação, é um ano e dois meses parado. São os únicos servidores públicos que estão sem trabalhar, todos os outros, até aqueles das áreas não essenciais, voltaram”. 

O prefeito afirma que esteve reunido com representantes da APLB nesta semana e que a prefeitura conseguiu atender 12 dos 13 pleitos apresentados pelo sindicato.


“Eu preciso deixar claro que a realidade de Salvador é diferente de muitas cidades da Bahia (...) Todos os esforços foram feitos pela prefeitura, estamos fazendo altos investimentos na área da saúde, na abertura e manutenção dos leitos, além da vacinação, então, é natural que a gente possa voltar [às aulas]. Hoje, nós temos uma confiança muito maior do que tínhamos antes”, completa o gestor.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco