BEREU NEWS

Diante da ameaça de greve, prefeito de Salvador faz apelo para professores retornarem às aulas


Sob ameaça de uma possível paralisação dos professores, a cidade de Salvador retorna às aulas semipresenciais no dia 3 de maio. Na manhã desta sexta-feira (23), durante coletiva de imprensa, o prefeito Bruno Reis (DEM) pediu compreensão para parte da categoria que só deseja retornar às atividades após a vacinação de todos os profissionais.  


A APLB-Sindicato afirma que a imunização de toda a comunidade escolar já foi discutida com 13 mil profissionais. Atualmente, apenas trabalhadores de 55 a 59 anos da área da educação infantil e básica estão sendo vacinados. Na semana passada, o Governo do Estado também autorizou a volta às aulas semipresenciais em 19 cidades do interior.


“Nós fazemos um apelo aos profissionais da educação, é um ano e dois meses parado. São os únicos servidores públicos que estão sem trabalhar, todos os outros, até aqueles das áreas não essenciais, voltaram”. 

O prefeito afirma que esteve reunido com representantes da APLB nesta semana e que a prefeitura conseguiu atender 12 dos 13 pleitos apresentados pelo sindicato.


“Eu preciso deixar claro que a realidade de Salvador é diferente de muitas cidades da Bahia (...) Todos os esforços foram feitos pela prefeitura, estamos fazendo altos investimentos na área da saúde, na abertura e manutenção dos leitos, além da vacinação, então, é natural que a gente possa voltar [às aulas]. Hoje, nós temos uma confiança muito maior do que tínhamos antes”, completa o gestor.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS