BEREU NEWS

Governo confirma que Brasil receberá 4 milhões de vacinas do consórcio internacional em maio


O Ministério da Saúde anunciou neste sábado (17/4) que o consórcio Covax Facility, da Organização Mundial da Saúde (OMS), enviará ao Brasil 4 milhões de doses da vacina desenvolvida por Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19, no mês de maio. Segundo o comunicado, a aquisição dos imunizantes ocorrerá por meio do Fundo Rotatório da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).


Em nota conjunta, os ministérios da Saúde e das Relações Exteriores informam que o Brasil já recebeu em março 1 milhão de doses da mesma fabricante por meio do Covax Facility. O consórcio internacional tem participação brasileira e busca ampliar o acesso à vacina a países com menos recursos.


A Covid-19 já infectou cerca de 14 milhões de pessoas no Brasil e provocou quase 370 mil mortes desde o início da crise sanitária. O número de vacinados com ao menos uma dose da vacina chegou ontem a 25.777.943 de brasileiros, o equivalente a 12,17% da população total.


VEJA A NOTA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE NA ÍNTEGRA

Covax anuncia que o Brasil receberá 4 milhões de AstraZeneca em maio


O governo brasileiro foi informado, pelos coordenadores da Covax Facility, de que será possível receber 4 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra a COVID-19 em maio. Os imunizantes serão adquiridos via Fundo Rotatório da OPAS/OMS, mecanismo que há 35 anos auxilia os países da região ao promover o acesso a vacinas e produtos correlatos.


Em março, o Brasil recebeu o primeiro lote da Covax. Foram entregues pouco mais de 1 milhão de doses da AstraZeneca/Oxford, produzidas na Coreia do Sul pelo laboratório SK Bioscience. 


A Covax é um inédito esforço internacional, do qual o Brasil participa ativamente. Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento e a produção de imunizantes contra a Covid-19, permite o acesso justo e igualitário às vacinas por meio das parcerias com os laboratórios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS