INFLUENZA: Campanha de vacinação contra gripe começa essa semana em Conceição do Jacuípe


O município de Conceição do Jacuípe deu início, essa semana, à campanha de vacinação contra a Influenza (gripe). A vacina está sendo disponibilizada para toda a população na UBS do Centro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, independente da UBS a que a pessoa pertença.


O objetivo da ação é reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe, além de evitar o colapso do serviço de saúde em tempos de pandemia de Covid-19. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 90% dos grupos prioritários.


A Secretaria de Saúde destaca que a campanha de vacinação é necessária para prevenir que a doença, que tem os mesmos sintomas da Covid-19, se propague entre as pessoas, principalmente aquelas do grupo prioritário. Reduzindo as complicações e óbitos pela Influenza, as unidades de saúde também não serão sobrecarregadas.


Este ano, como as campanhas de vacinação contra a Covid e a Influenza acontecem no mesmo período, os idosos que tiverem recebido a vacina contra a Covid-19 devem esperar 14 dias para receber o imunizante contra a Influenza.

Poderão se vacinar nesta Fase 1: Profissionais de saúde, Gestantes , Puérperas até 45 dias pós parto e crianças de 6 meses a 5 anos. Atenção às pessoas que tomaram a vacina (COVID-19) devem aguardar um intervalo mínimo de 15 dias para tomar a vacina INFLUENZA.


Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem