A Major Denice Santiago (PT), que disputou as eleições para a Prefeitura de Salvador em 2020, foi nomeada como superintendente de Prevenção à Violência na Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
A decisão foi publicada nesta quinta-feira (29/4) no Diário Oficial do Estado (DOE) e assinada pelo governador Rui Costa - principal cabo eleitoral da oficial da Polícia Militar no pleito -. Com mais de 228 mil votos, Denice ficou em segundo lugar nas eleições municipais do ano passado, sendo derrotada pelo atual prefeito, Bruno Reis (DEM).
Nas redes sociais, o presidente estadual do PT, Éden Valadares, comemorou a nomeação. "Quero parabenizar o governador Rui Costa pela escolha e desejar a major Denice boa sorte na [Suprev]. Competência, liderança e capacidade de diálogo marcam a trajetória da companheira e, estou certo, fará um grande trabalho na nova missão".
Denice Santiago assume o lugar de Bernardino Brito Filho, ex-delegado-chefe da Polícia Civil da Bahia. De acordo com o DOE, o servidor público pediu exoneração da Superintendência.