BEREU NEWS

Alvo da bancada de oposição, Alden recorre a ACM Neto para evitar cassação de mandato


Tentando salvar o mandato de uma possível cassação, o deputado estadual Capitão Alden (PSL) se reuniu com o ex-prefeito de Salvador e presidente do Democratas, ACM Neto, no início da semana, na sede do DEM, na capital baiana.


No encontro com parlamentares da bancada de oposição, na última segunda-feira (17), Neto teria mencionado a questão e orientado o bloco a poupar Alden de processo de cassação no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).


O bolsonarista baiano foi levado ao Conselho de Ética após acusar os deputados de oposição de receberem R$ 1,6 milhão da prefeitura de Salvador. Ele não apresentou provas das afirmações que fez. A comissão deverá iniciar oficialmente os trabalhos na próxima terça-feira (25).


Em recente entrevista ao BNews, Neto afirmou que o caso cabia apenas à AL-BA, mas opinou que não via “motivo suficiente para, talvez, determinar a cassação do mandato”. 


“Agora, é um questionamento que não cabe a mim. Essa é uma posição que os deputados vão ter que discutir. Eu acho que aplicar uma pena de cassação de mandato é algo demasiado para o caso. Mas é uma opinião de fora que eu dou apenas a título de observador do assunto, porque esse é um assunto que tem que ser tratado na bancada na Assembleia”, avaliou Neto à época. 


Na ida recente a Brasília esta semana, Alden também teria recorrido a figuras da política nacional no sentido de contornar a representação que pode terminar na cassação do seu primeiro mandato eletivo.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS