BEREU NEWS

Bahia recebe nova remessa com 244 mil doses da Oxford; distribuição será neste sábado



 Um avião com mais 244.200 doses de vacina contra a Covid-19 pousou no Aeroporto de Salvador, nesta manhã de quinta-feira (6/5). O lote, no entanto, inclui apenas imunizantes de Oxford/AstraZeneca e só deverá ser distribuído aos municípios no sábado (8/5), após a chegada de uma nova remessa de CoronaVac.


Você viu?  SESAB recomenda evitar viajar para Conceição do Jacuípe e 31 municípios por conta da presença das variantes do vírus


O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, pelas  das redes sociais. Todo o carregamento será encaminhado para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos – CEADI da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), de onde deve ser distribuídos para os municípios.


Veja também:  Conheça Beatriz Hellen, a jovem da zona rural de Conceição do Jacuípe aprovada em fonoaudiologia na USP

De acordo com Vilas-Boas, as cidades ainda têm estoques de vacinas da AstraZeneca, mas, caso esgotem antes do sábado, o despacho será antecipado por via terrestre. 

Esta nova remessa dará possibilidade de que continue sendo imunizado os públicos de grupos prioritários do plano de vacinação contra a Covid-19.


Enquanto isso, a vacinação da segunda dose da coronaVac segue suspensa na capital baiana. Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (5/5), o prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou cerca de 40 mil pessoas aguardam a aplicação da segunda dose do imunizante e a previsão de novas doses não garante reabastecimento total para atender a demanda.


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS