BEREU NEWS

Conheça Beatriz Hellen, a jovem da zona rural de Conceição do Jacuípe aprovada em fonoaudiologia na USP


Aprovada na Universidade de São Paulo (USP), Beatriz Hellen, de 22 anos, passou em 7º lugar no curso de fonoaudiologia da instituição. A conjacuipense é moradora da zona rural da Gameleira, e está no sexto semestre do mesmo curso na Universidade Federal da Bahia (UFBA).


Beatriz Hellen contou ao Portal Bereu News que retornou para Conceição do Jacuípe no inicio da pandemia, e decidiu otimizar o tempo e revisar os assuntos do ensino médio.

"Desde que entrei na UFBA eu não estudei mais para o ENEM, mas na pandemia resolvi otimizar meu tempo e revisar matérias do Ensino Médio. Eu não imaginava tentar uma vaga pra USP,  mas minhas notas, principalmente em Redação (940 pontos) me fizeram pensar sobre".


Mesmo cursando fonoaudiologia na Universidade Federal da Bahia, Hellen se declara muito feliz pela conquista e diz estar realizando um sonho.

"A USP parecia um sonho distante, mas no SISU percebi que não era tão distante. Tinha apenas 7 vagas, então eu não fui chamada logo. Mas, graças a Deus, a convocação veio. Embora, eu goste muito da universidade que estou (UFBA), ter passado na USP me fez muito feliz", explica.


Beatriz se considera uma pessoa destemida e esforçada mesmo enfrentando dificuldades na educação. Além disso, consolida ser da zona rural com muito orgulho, servindo de incentivo para outros estudantes do município.

"Resolvi fazer o ENEM 2020 e fui aprovada na USP em Fonoaudiologia (mesmo curso que já faço). Achei interessante compartilhar, pois a USP é a melhor Universidade do Brasil e gostaria de incentivar outros estudantes da minha cidade. Sempre me dediquei aos estudos e é gratificante viver os resultados de tanto empenho. Além de falar do lugar onde moro, como mulher negra, do interior, da zona rural, e ter oportunidade de estudar numa Universidade tão conceituada, isso só mostra o quanto é possível", relata a jovem.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS