BEREU NEWS

Comerciante é preso em Ilhéus com carga de cerveja roubada avaliada em mais de 200 mil reais


Uma operação conjunta entre a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decarga) e a Coordenadoria de Polícia de Ilhéus, 7ª Coorpin, sob o comando dos delegados Gustavo Coutinho e Evy Paternostro, resultou na prisão em flagrante de um comerciante no bairro Malhado, na cidade de Ilhéus.

O comerciante estava em posse da parte da carga roubada, avaliada em mais de R$ 200 mil. As investigações começaram no início da semana, quando foi noticiado o roubo de uma carreta abarrotada de cerveja com as marcas Brahma e Schincariol, tomada de assalto na BR-116, no município de Jaguaquara.

De acordo com as informações prestadas pela Decarga, o serviço de inteligência da Delegacia, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), conseguiu identificar um dos líderes da quadrilha, que reside em Vitória da Conquista e teria levado o produto do roubo para ser entregue a um receptador da cidade de Ilhéus.

“Essa operação se iniciou após o roubo de uma carreta no posto Dom Pedro, ali próximo a Jaguaquara. O motorista teve a carreta roubada, com uma carga completa de cerveja das marcas bramah e Schincariol. A partir daí a Decarga começou a investigar, com seu serviço de inteligência, fomos ao local, buscamos câmeras de segurança, pedágios, tivemos ajuda também a polícia rodoviária federal, e nisso conseguimos identificar um dos veículos que atuou nesse roubo, que é de um indivíduo lá da cidade de Vitória da Conquista e já é comum praticar esse tipo de crime. A equipe se deslocou até lá em busca desse indivíduo e não conseguiu encontrar, mas depois a investigação foi prosseguindo e descobrimos que a carreta tinha ido para a cidade de Ilhéus e lá conseguimos apreender um dos chapas que estava nessa carreta, que levou ao galpão onde estava toda a carga de cerveja e o comerciante foi preso", informou o delegado Gustavo Coutinho, da Decarga.

A carreta vazia foi encontrada pela Polícia Militar na cidade de Itabuna e será submetida à perícia. Outros receptadores já foram identificados e as diligências continuam na região de Ilhéus para recuperação total da carga e prisão dos envolvidos.

"Essa carga estava sem nota fiscal e ia ser vendida e o lucro seria dividido entre o corretor de Ilhéus e o comerciante. A outra carga falta recuperar, da Schincariol, que teve como destino outro receptador da região de Ilhéus. A carga total está avaliada em 200 mil reais. A carreta já vazia foi abandonada na cidade de Itabuna e uma equipe da Cipe conseguiu recuperar e foi entregue ao proprietário", completou o delegado Gustavo Coutinho.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS