CPI da Covid vai cobrar acesso às gravações das reuniões da Anvisa - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

03 maio, 2021

CPI da Covid vai cobrar acesso às gravações das reuniões da Anvisa


Os senadores da linha de frente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid vão requisitar o acesso às gravações das reuniões internas da diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Segundo informações do UOL, parlamentares admitiram nos bastidores que a Comissão deve cobrar o acesso ao material "o mais rapidamente possível".


O objetivo é identificar se houve algum tipo de interferência ideológica do Governo Federal na condução da agência regulatória.


A Anvisa tem a obrigação de gravar todas as reuniões, e este fator é determinante para o pedido dos senadores que fazem parte da CPI.


Os senadores pretendem conseguir o acesso às gravações até a quinta-feira (6), dia da oitiva do presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres.


Ao todo, 353 pedidos foram apresentadas à Comissão e até o momento 342 foram apreciados.


Na próxima terça-feira (4), a CPI retoma os seus trabalhos em Brasília com os depoimentos dos ex-ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, e a análise dos demais requerimentos.


Entre os requerimentos mais aguardados está o que pede o depoimento do ex-titular da Secom do governo Bolsonaro, Fabio Wajngarten, que pode trazer revelações desagradáveis ao Palácio do Planalto.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco