BEREU NEWS

Duas ex-alunas de escola pública de Salvador são aprovadas em 1º lugar em cursos da UFBA

Creditos da foto: ilustrativa/Google Maps


 Duas ex-alunas da Escola Municipal Pirajá da Silva, localizada no bairro da Liberdade, em Salvador, tem muito a comemorar. Laila Maria Barreto Silva e Taís Bispo Figueiredo Azevedo, ambas com 19 anos, foram estudantes da rede pública de ensino da capital baiana e conquistaram a aprovação em primeiro lugar em dois cursos da Universidade Federal da Bahia (UFBA). 


Laila ficou em 1º na lista de aprovados para o curso de Farmácia; já Taís, para o curso de Engenharia Ambiental. Para Taís, o apoio da família, colegas de sala e professores foi fundamental. “Eu tive professores que me inspiraram e me fizeram acreditar que tudo que desejasse, conseguiria. Foi o que eu fiz, acreditei que sou capaz e para isso bastava me dedicar”, conta Taís, que está finalizando o curso técnico de Edificações no Instituto Federal da Bahia (Ifba).

De acordo com o professor de Educação Física, Luís Carlos, um dos professores de Taís, o papel da família foi muito importante para a conquista. “A mãe e o pai de Taís eram muito atuantes e iam sempre à escola. Ter uma família atenta e participativa é muito importante também”, reforça. 

Já Laila, diz ter despertado para a área de Saúde com a professora de Ciências Biológicas, Cristiane Barbosa, da Escola Municipal Pirajá da Silva. "Estou muito feliz e ansiosa também pra saber como será essa nova etapa da minha vida, conhecer novos colegas e estudar muito”, declara. 

Em sua trajetória escolar, a estudante também participou do Prêmio Jorge Amado, de 2017. Na ocasião, ela conquistou o terceiro lugar na categoria Romance, com a obra “Jimim, Para você”.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS