BEREU NEWS

Ex-atriz pornô se pronuncia após ter nome associado a senador da CPI e ironiza parlamentar brasileiro

Créditos da foto: arquivo pessoal/Instagram

 

A ex-atriz pornô de 28 anos, Mia Khalifa, teve que se explicar nas redes sociais após ter seu nome associado a uma fala em defesa do uso da hidroxicloroquina, feita pelo senador Luís Carlos Heinze (Progressistas-RS), durante seu depoimento à Comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Covid-19.


Já no final da sessão desta terça-feira (25/5), o senador governista recuperou a história revelada em junho de 2020 pelo jornal inglês The Guardian, sobre um teste publicado na revista científica "The Lancet", condenando o uso da cloroquina para o tratamento da Covid-19. Na época, foi constatado que entre os funcionários da empresa à frente da pesquisa, a Surgisphere, constavam uma atriz pornô e um escritor de ficção científica.

"Pesquisadores começaram a investigar e descobriram que a gerente de vendas da Surgisphere era, pasmem, Sras. Deputadas que estão aqui, Srs. Senadores, a gerente de vendas da Surgisphere era uma atriz pornô. Uma atriz pornô. Nada contra ela", disse Heinze.


Nas redes sociais, internautas associaram a história relatada por Heinze com o meme de Mia Khalifa, citada como doutora Marcela Pereira, uma suposta infectologista do Instituto Emílio Ribas e que estaria conduzindo um estudo sobre o uso da cloroquina no tratamento da covid-19. O meme que circulou no início da pandemia.

Após repercussão, Mia Khalifa reagiu em seu perfil. "Não sei quem precisa ouvir isso (Brasil), mas não sou médica. Então não aceite conselhos médicos de memes falsos meus que você encontrou no WhatsApp", alertou ela.


Na sequência, a atriz publicou uma foto com uma montagem simulando "Gril from Rio" da cantora brasileira Anitta. No letreiro do ônibus, no entanto, Mia colocou. "Girl From Beirut", fazendo referência ao local onde a ex-atriz mora. "De toda forma, sigo como a Garota do Rio", descrevia a legenda da foto.

Ummm I don’t know who needs to hear this (Brazil), but I’m not a doctor, so don’t take medical advise from fake memes of me you found on WhatsApp... tchau♥️


Em uma terceira postagem, Mia brincou com a situação. "Se você alguma vez se sentir mal consigo mesmo, lembre-se de que pelo menos você não é o senador brasileiro que colocou Mia Khalifa na tendência da política no país".


Depois de perceber que seu discurso foi mal interpretado, o parlamentar também se defendeu por mensagem de Twitter. “Tentar ridicularizar uma opinião contrária não é respeitar a democracia. Pior ainda se o desrespeito é realizado com 'Fake News', propagando uma calúnia para milhares de internautas. Hoje, sofri ataques vergonhosos com o sentido de neutralizar meu discurso. Segue o fio". 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS