BEREU NEWS

Justiça nega pedido de exame de sanidade mental a homem que matou cinco em creche

Creditos da foto: reprodução/Jornal e TV A Sua Voz

 

A Justiça de de Santa Catarina negou o pedido de exame de sanidade mental ao jovem de 18 ano acusado de matar cinco pessoas em uma creche em Saudades. O pedido de exame havia sido feito por seu advogado, no dia do crime.


No entanto, nesta última quarta-feira (5/5) a Justiça negou a solicitação, devido ao estado de saúde do rapaz. Ele está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após ter tentado tirar a própria vida com um corte no pescoço. A tentativa foi feita logo após cometer os assassinatos.


"O fato ocorreu, mas temos que saber a motivação e questão mental, o que levou isso, se estava realmente são no dia dos fatos, se planejou", diz trecho da decisão da Justiça.


ADVOGADOS NÃO ACEITARAM CASO

Após a tragédia, a Justiça precisou indicar um advogado para defender o acusado, já que profissionais do direito da região não aceitaram trabalhar na defesa do rapaz. O escolhido, segundo informações do portal Uol, foi Kleber dos Passos Jardim, que reside em Indaial, a cerca de 500 km de Saudades, onde ocorreu o crime.


Em nota enviada ao Uol, a Justiça informou que foi entrado em contato com outros advogados da cidade, mas que eles não aceitaram o caso, devido à repercussão. Dessa forma, o juiz optou por chamar alguém de fora. "Além de não ser fácil, nem todos os advogados são da área criminal, são poucos", comunicou o órgão.


O advogado do suspeito está em contato direto com o tio dele, já que os pais estão em estado de choque. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS