BEREU NEWS

Líder da oposição na AL-BA critica exigência de dados para acessar Diário Oficial da Bahia: "Querem esconder o quê?"


O deputado estadual Sandro Régis (DEM), líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), criticou nesta sexta-feira (14) a falta de transparência do governo do estado após as mudanças realizadas no Diário Oficial (DOE), dificultando o acesso aos documentos públicos. Antes, era possível acessar o diário de maneira simples, sem exigência de cadastro. 


Agora, com a mudança, é preciso informar CPF, número de celular, data de nascimento e e-mail, dentre outros dados. "É no diário oficial que estão todas as informações sobre contratos, licitações, nomeações, enfim, todos os atos do governo. Por que dificultar o acesso a estas informações? Querem esconder o quê?", questiona Régis. 


Ao exigir um cadastro, pontua o deputado, o governo afasta pessoas que tenham interesse em acessar o diário, mas não querem fornecer seus dados. "Vemos hoje em dia vários problemas com vazamento de dados, o que faz com que muitas pessoas evitem disponibilizar suas informações. Será que o governo quer estes dados para monitorar as pessoas?", enfatiza. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS