BEREU NEWS

Operação 'Visão Noturna', da Polícia Civil, é suspensa em Feira de Santana; segundo coordenador, nova metodologia será aplicada


 

A operação acontecia sempre aos finais de semana, mas a depender da mancha criminal, esta operação acontecia também durante a semana.

O Departamento de Polícia do Interior (Depin) suspendeu a 'Operação Visão Noturna' que era realizada por policiais civis no município de Feira de Santana nos finais de semana ou em dias alternados. Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado e coordenador da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Roberto Leal, explicou que a eficácia da operação não estava sendo atingida e por esse motivo, outras metodologias serão aplicadas com o objetivo de reduzir o número de criminalidade na cidade.



"A gestão da Segurança Pública, principalmente na Polícia Civil, precisa levar em conta diversos fatores e nós estamos aqui realizando diversas análises sobre as nossas operações que são realizadas em Feira de Santana. Percebemos a eficácia do Visão Noturna nesses últimos meses, que não tem atingido aquilo que era desejado, infelizmente os números de homicídios aumentaram consideravelmente e o formato que era utilizado não estava alcançando o nosso desejo, inclusive no combate direto das manchas criminais da cidade. Por esse motivo, vamos utilizar outra metodologia, outro formato de operação para que a gente consiga o nosso maior desejo, na redução dos índices de criminalidade", explicou.

Segundo Roberto Leal, é necessário prestar contas à sociedade pelo dinheiro público que é destinado para a Polícia Civil. Para ele, é preciso que se tenha uma estratégia melhor como forma de aplicar estes recursos e que haja um retorno positivo.

"Vamos suspender este formato atual e um novo formato que já está em processo de execução será aplicado para atender uma dinâmica que está sendo estabelecida. A gente precisa entender que o dinheiro público que é gasto com a Polícia Civil, precisa ser prestado conta à sociedade, se esse formato da Visão Noturna não está atingindo o nosso desejo que é a redução dos índices de criminalidade, precisamos mudar esse formato e atingir de forma mais eficaz, por isso estamos montando estratégias com esse dinheiro público que é aplicado em escalas, plantões, para que possamos dar esta satisfação à comunidade e é isso que estamos fazendo", destacou.



A operação 'Visão Noturna' acontecia sempre aos finais de semana, mas a depender da mancha criminal, esta operação acontecia também durante a semana.

"Essa operação sempre ocorria nos finais de semana, poderia acontecer também em uma quinta para sexta, sexta para sábado, dependia muito da semana e da programação e solicitação de algumas unidades com relação a isso. Tínhamos uma equipe fixa, que era a Furtos e Roubos, que realizava o levantamento dos locais onde os veículos eram furtados e roubados. Era feito esse levantamento justamente no enfrentamento à criminalidade e logrou êxito, em diversas oportunidades, de apreender criminosos, recuperar veículos. Nosso pensamento é robustecer nossas equipes que trabalham de forma mais direta com a criminalidade para que a gente consiga ter essa redução e é preciso entender que a Segurança Pública de Feira de Santana não se trata apenas de homicídios, mas de todo o arcabouço que ocorre aqui na cidade. Precisamos enfrentar os furtos e roubos de veículos, precisamos enfrentar o estelionato que vem acontecendo de forma considerável e precisamos atuar, por esses motivos, precisamos fazer um planejamento melhor, esperando justamente que isso seja mais eficaz", concluiu.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS