BEREU NEWS

QUARENTENA: Na Câmara, Tenente Fabian destaca aumento de casos de violência contra mulher em Conceição do Jacuípe

Redação por Bereu News


Não há país que escape da pandemia de coronavírus, assim como nenhum ficou à margem da explosão de agressões machistas que veio com a doença, um flagelo que se agravou em todo o mundo devido às restrições impostas pela Covid-19.


Compareceu a Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe na manhã desta quarta-feira (19/5), o tenente Fabian, comandante do 5º Pelotão da 20ª CIPM, onde abordou o aumento da violência contra a mulher e a importância de denunciar.


Segundo os dados apresentados pelo Tenente, nos comparativos de 2019 para 2020 (março a dezembro) período da pandemia, aconteceu um aumento de 230% dos casos de violência contra a mulher, os números revelam o aumento triplicado das ocorrências que já haviam, o que torna os dados mais alarmantes é saber que eles podem ter sido sub-notificado, ou seja, os números podem ser maiores ao analisar que nem todas vítimas denunciam.


A criação da Secretaria da Mulher foi defendida pelo PM, levando em consideração que ações atingiriam tanto a vítima, quanto o agressor. Entretanto, ao analisar o projeto alguns pontos se tornam dificultosos por não haver dotação orçamentária, e gerar novas despesas.


A situação foi comparada com a visão de ambos (vítima e agressor), o tenente explica que em estatística nacional de 10% dos homens apenas 1% transmite de forma simples sobre o que é e como é ser homem, no viés isto se refere a construção do individuo, que desde então é ensinado a ser forte e "superior" ao contexto social.


Neste assunto, os dados já se tornam diferentes pois a observação é levada para o agressor, desde as motivações até as atitudes. O comandante explica ainda, que este também pode ser considerado um fator sub-notificado, pois se trata de um âmbito oculto se levado em questão os dados do agressor.


No contexto da vítima, muitas vezes ter um filho com o agressor ou depender dele financeiramente, faz com que a análise de levar a situação ao conhecimento policial se torne mais difícil. 


Assista o vídeo completo:
 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS