BEREU NEWS

Veja se você está entre as mais de 1,5 milhão de pessoas que estão com problemas com a Justiça Eleitoral na Bahia


Cerca de 270 mil eleitores estão com os títulos cancelados em Salvador. Em toda a Bahia há 1.637.999 casos semelhantes. Os dados foram divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) na segunda-feira (17/5).Para consultar sua situação eleitoral, basta acessar o site do TRE e incluir o número do título de eleitor ou o CPF.


O cancelamento do título acontece quando os cidadãos com idade entre 18 e 70 anos, para quem o voto é obrigatório, deixam de votar por três eleições consecutivas e não justificam as ausências. Cada turno de votação é considerado uma eleição. Outra situação que ocorre é quando o eleitor não comparece à revisão do eleitorado.


Com o título cancelado, o eleitor não poderá votar, ser empossado em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência pública e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda, por exemplo. 


REGULARIZAÇÃO

Para regularizar a situação, os interessados devem gerar uma Guia de Recolhimento (GRU) no site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) ou do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pagar o valor devido no Banco do Brasil ou através do PagTesouro, pela internet, sem precisar ir ao banco.


Após o pagamento ser processado é necessário preencher os dados no Título Net e encaminhar a documentação exigida. Este e demais serviços estão disponíveis no site do TRE, na aba “Eleitor e Eleições”.


O requerimento será concluído somente após análise das informações prestadas e dos documentos apresentados, confrontando-os com a imagem do eleitor e sua fotografia no documento de identificação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS