BEREU NEWS

Vereador Marcelo apresenta indicações para melhorias do município e pede apoio do poder executivo



Um mandato em prol do povo continua sendo a prioridade do vereador Marcelo Menezes (REDE), e na sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (12/5), as cobranças por melhorias continuaram. 


Inicialmente, o parlamentar ressaltou o pedido feito ao poder executivo solicitando a pavimentação asfáltica da estrada velha do zero via que dá acesso ao antigo contorno do Picado, bem como a revitalização da iluminação ali existente.


O intuito é facilitar o acesso de localidades como: Picado, Bom sucesso, Deiró, Sapé, Cajá e adjacências ao centro da cidade, pois, a duplicação da BR-101, e a mudança na via de acesso à cidade está dificultando. O edil pede também que seja estudada a possibilidade de construção de uma passarela ou passagem para pedestres interligando a estrada velha do zero ao distrito do Picado.


Buscando ofertar uma área de entretenimento e lazer, Marcelo solicitou uma praça no Loteamento Vivendas do Jacuípe, e na oportunidade por meio de ofício, o serviço de poda das árvores e limpeza das ruas. Segundo o parlamentar, o local está abandonado.


Enfatizando as fiscalizações semanais, foi citado a situação crítica que se encontra as localidades do Deiró, Amparo e Bom Sucesso, neste período chuvoso. De acordo com relatos do edil, a situação exige resolução urgente.


"Senti na pele a dificuldade que aquela comunidade tem, amigos da Mondial e profissionais do posto de saúde que trafegam por ali reclamam dos assaltos que vem acontecendo, por conta da estrada e iluminação que não colabora", explica.


Por meio do ofício nº 021/2021, o edil solicitou à Secretaria de Obras do município, o serviço de patrolamento nessas localidades e as mais próximas, e ainda se possível pó de brita ou cascalho para garantir maiores melhorias. A petição foi dada como recebida na terça-feira do mês passado (27/4).



Outro local apresentado como prioridade foi a primeira travessa do Guedes. Os moradores vem relatando as dificuldades que enfrentam nos períodos chuvosos, e a situação deplorável causada com inundações. Marcelo solicitou intervenção do secretário de obras para resolução do problema.


No bairro do Baldez, a petição foi a favor da manutenção nas Bocas de Lobo (BL). O parlamentar relata que o período chuvoso dificulta o tráfego de todas as formas, e essa seria uma das maneiras de tentar sanar o problema.


Por fim, Marcelo apresentou o projeto de lei que pede a contratação de bombeiros civis em locais privados e órgãos competentes do poder executivo. De acordo com o vereador, o serviço é de extrema importância tanto na geração de emprego, quanto na garantia de vida em variados setores.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS