BEREU NEWS

Próxima edição do Enem só deve ser aplicada em 2022, diz Conselho Nacional de Educação


A edição 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve ser aplicada somente em 2022, segundo informou a presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Maria Helena Guimarães de Castro. De acordo com ela, a informação partiu do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas Ribeiro.


Uma portaria publicada nesta última quarta (12/5), no Diário Oficial da União (DOU), sobre as metas institucionais globais para o ano letivo de 2021, não inclui a data de aplicação do exame. A previsão da não realização do Enem em 2021 já havia sido feita pelo ex-presidente do órgão, Alexandre Ribeiro Lopes.


O texto publicado no DOU traz apenas informações sobre o período de isenção, ustificativa de ausência, período de inscrições, atendimento pelo nome social, atendimento específico e especializado. O Inep, no entanto, se manifestou, através de um comunicado, afirmando que está trabalhando com o Ministério da Educação (MEC) para realizar o Enem ainda em 2021. A assessoria do Inep também afirmou que o exame "ainda está em processo de planejamento".


O Enem 2020 também foi realizado no referido ano, por conta da pandemia de Covid-19. A aplicação da prova, que ocorria em novembro do ano passado, foi adiada para janeiro deste ano. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS