BEREU NEWS

Casa Branca e importantes veículos de comunicação saem do ar em todo o mundo em um apagão digital nesta terça


Sites de importantes veículos de comunicação saíram do ar durante a manhã desta terça-feira (8/6) em todo o mundo. Os jornais The New York Times, Le Monde, The Guardian, Financial Times e CNN estavam fora do ar com acesso intermitente por volta das 7h30 (horário de Brasília).


Ao se tentar acessar as páginas desses veículos de comunicação, os leitores recebiam mensagens que indicavam que o serviço não estava disponível, ou que havia erro de conexão. As mensagens mais comuns eram "Error 503 Service Unavailable" e "connection failure". Páginas de instituições federais como a da Casa Branca e do governo britânico também enfrentaram dificuldades para funcionar.


O site especializado na detecção de falhas deste tipo, o Down Detector, aponta para uma falha no provedor de serviços de computação na nuvem Fastly, baseado nos Estados Unidos. Em nota, a Fastly informou que "o problema de disfunção global CDN foi identificado e uma correção está sendo implementada".


No Twitter, o jornal britânico The Guardian afirmou que o aplicativo e o site do veículo estão sendo afetados por uma grande interrupção da internet e estarão de volta o mais rápido possível. Algumas páginas como as da BBC, Washington Post, El País e da Al Jazeera seguem funcionando normalmente.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS