BEREU NEWS

COMPETÊNCIA: Enfermeiras de Conceição do Jacuípe são capacitadas para realizar exame de triagem do pré-natal

ASCOM: PMCJ


Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem da rede municipal de saúde de Conceição do Jacuípe participaram nesta quarta-feira (16), no Teatro Municipal, de um treinamento para aprimorar o exame de triagem do pré-natal. Durante o curso, as profissionais foram capacitadas para utilizar a técnica do papel de filtro, teste que identifica oito doenças, entre elas o HIV, a sífilis e a hepatite B. O exame, que já está disponível em todas as unidades básica de saúde, deve ser feito no início da gestação e no terceiro trimestre da gravidez.



A capacitação foi ministrada pela Bióloga,  Polyanna do laboratório DNA com o tema Triagem de pré natal.



Para o secretário municipal de Saúde, Dr. Daniel Freitas, Conceição do Jacuípe tem avançado muito nas questões relacionadas à Saúde da Mulher. “Temos uma grande preocupação em dar suporte técnico a nossos profissionais e as parcerias têm sido muito importantes nesse sentido. Destacou.



A enfermeira Ana Paula, da unidade Básica de Saúde do Parque Ouro Verde, estava entusiasmada. “Esse teste é mais um dispositivo que a gente pode utilizar para melhorar a qualidade do pré-natal que está sendo oferecido na rede municipal de saúde ”, comemorou.



ASCOM: PMCJ

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS