Fiscalizações em comércio de fogos de artificio são iniciadas no interior da Bahia; saiba mais - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

14 junho, 2021

Fiscalizações em comércio de fogos de artificio são iniciadas no interior da Bahia; saiba mais

Créditos da foto:divulgação/CBM-BA


 As fiscalizações de vendas de fogos de artifício já foram iniciadas pelo setor de Atividades Técnicas (SAT) do 16º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Santo Antônio de Jesus) nas cidades como Santo Antônio de Jesus, Sapeaçu e Cruz das Almas. A queima de fogos de artificio faz parte da tradição dessas cidades e mesmo sem terem os festejos de São João, o comercio de fogos acontece.


O objetivo da operação é verificar se as normas de segurança exigidas pela instituição estão sendo cumpridas pelos estabelecimentos. Itens como a distância entre os estabelecimentos e a presença de equipamentos como extintores, que são fundamentais em casos de princípios de incêndio, não analisados durante a vistoria conforme detalhou o cabo, Valmir Silva dos Santos. "Essa fiscalização acontece em toda área de atuação do nosso grupamento", explicou.


O cabo acrescenta ainda que devido a pandemia do novo coronavírus a expectativa é que as pessoas evitem soltar os fogos de artificio. “Sabemos que os fogos fazem parte e são tradição nos nossos festejos juninos, mas temos muitas pessoas que estão acometidas pelo Coronavírus, uma doença que atinge também o aparelho respiratório, por isso a fumaça é prejudicial e pedimos que as pessoas evitem os fogos de artifício”, concluiu o cabo BM Valmir.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco