BEREU NEWS

"No que depender de mim, haverá Copa América", diz Bolsonaro



O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu nesta terça-feira (1/6) a realização da Copa América no Brasil e comparou o torneio a outras competições esportivas que ocorrem no país.


De acordo com a Folha de São Paulo, Bolsonaro ainda acusou a rede Globo de estar por trás das reações contra a organização do campeonato no Brasil, por conta de direitos de transmissão.

"No que depender de mim, todos os ministros - inclusive o da Saúde - já está acertado, haverá [Copa América no Brasil]. Protocolo é o mesmo da Libertadores, da Sul-Americana, é a mesma coisa", disse, ao sair do Alvorada. 


"Fui instado no dia de ontem pela CBF [Confederação Brasileira de Futebol], conversei com todos os ministros interessados; da nossa parte positivo. O que está havendo aqui? O movimento da Globo contrário, porque os direitos de transmissão são do SBT", acrescentou. Em seguida, Bolsonaro argumentou que outros torneios de futebol estão ocorrendo no Brasil.


"Está havendo jogo da Libertadores. Não está havendo também [jogos] da Sul Americana? Também não começa agora na sexta-feira (4) as eliminatórias da Copa do Mundo? Ninguém fala nada, problema nenhum. Por que quando se fala em Copa América querem questionar, que causa aglomeração, ajuda a espalhar o vírus etc? É pressão dessa imprensa chamada Globo aí, nada mais além disso".


O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou que é "inacreditável" que o Governo Federal queira sediar a Copa América no Brasil no momento de agravamento da pandemia do coronavírus.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS