BEREU NEWS

De volta após cirurgia, papa Francisco pede que fiéis aprendam a descansar: " desligar o celular, contemplar a natureza"


 

Em sua primeira aparição pública desde que recebeu alta após dez dias de internação, o papa Francisco convidou os fiéis neste domingo (18/7) a reconhecerem a importância do descanso e rezou por Cuba, pela África do Sul e pelos países europeus afetados por chuvas sem precedentes na última semana.

"Vamos parar a correria frenética ditada por nossas agendas. Vamos aprender como fazer uma pausa, a desligar o celular, a contemplar a natureza, a regenerar-nos no diálogo com Deus", disse o pontífice na tradicional oração do Angelus, falando da janela do palácio apostólico aos fiéis na Praça de São Pedro.

Citando exemplos bíblicos, Francisco fez um alerta sobre o risco de "cair na armadilha" do excesso de atividades, "onde o mais importante são os resultados que obtemos e a sensação de protagonismo absoluto". Para isso, exortou os fiéis a buscarem não apenas descanso físico, mas também para o coração. "Pois não basta 'desligar' a nós mesmos, precisamos descansar de verdade", afirmou.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS