BEREU NEWS

Deslizamento de terra deixa ao menos 19 desaparecidos no Japão; veja vídeo que mostra força da chuva no país

Deslizamento de terra na região de Shizuoka — Foto: JIJI PRESS / via AFP Photo

 

Chuvas torrenciais provocaram avalanche de lama soterrando casas na região de Shizuoka; 19 pessoas sumiram, mas o número pode ser bem maior.

Um deslizamento de terra provocado por chuvas no Japão soterrou cerca de 80 casas na região de Shizuoka neste sábado (3). Dezenove pessoas estão desaparecidas.

A avalanche de lama atingiu principalmente a cidade costeira de Atami.

Destroços de casas destruídas por deslizamento de lama em Atami, em 3 de julho de 2021 — Foto: Charly Triballeau / AFP

"O paradeiro de 19 pessoas é desconhecido" após o deslizamento, disse um funcionário da prefeitura de Shizuoka. No entanto, o número de pessoas pode ser maior, de até 100, de acordo com a agência Associated Press.


Imagem de lama que deslizoude morros em rua da cidade de Atami, no Japão, em 3 de julho de 2021 — Foto: Charly Triballeau / AFP

A agência ouviu uma pessoa com cargo de chefia que pediu para não ser identificada (o que é comum no Japão). De acordo com ela, operações de resgate intensas para encontrar sobreviventes.

O governo local solicitou ajuda militar para missões de resgate, acrescentou.


Estrada está coberta por lama e escombros após deslizamento de terra em Atami, na região de Shizuoka — Foto: Satoru Watanabe / via AP Photo

O deslizamento ocorreu às 10h30 de sábado, segundo um funcionário municipal de Atami, que acrescentou que "várias casas foram varridas" e cerca de 200 continuam sem eletricidade.

Atami, localizada na região rural de Shizuoka, fica a cerca de 90 km da capital, Tóquio.


Chuvas no Japão

Desde o começo da semana algumas partes do Japão têm sido atingidas por chuvas fortes. De acordo com especialistas, a lama ficou mais solta com a água e isso aumenta o risco de deslizamentos (e o Japão tem muitas montanhas e vales).


Imagem de rua de Atami, no Japão, em 3 de julho de 2021 — Foto: Charly Triballeau / AFP

Os deslizamentos acontecem diversas vezes, eventualmente com a velocidade de um carro. A lama arrasta veículos e destrói casas no caminho.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS