BEREU NEWS

Ficou sem receber a 3ª parcela do auxílio emergencial? Calma, dá tempo de apresentar a contestação; prazo encerra neste sábado

Créditos da foto:Marcello Casal jr/Agência Brasil

Os trabalhadores que tiveram o pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial de 2021 negado têm até sábado (03/07) para contestar o bloqueio e solicitar revisão no sistema Dataprev. O procedimento deve ser feito por meio do site de consulta do benefício.


Somente os beneficiários que tiverem pagamentos cancelados durante as avaliações mensais poderão decorrer da decisão.  Até o momento, pelo menos 106 mil pessoas tiveram pedidos analisados e foram consideradas aptas a receber.  A data limite da contestação foi prorrogada pela segunda vez com decisão do Ministério da Cidadania.


Além deles, o DataPrev verifica outros 2 mil requerimentos que serão divulgados em novo lote. Interessados devem acessar o site do Ministério da Cidadania, informar número do CPF, nome completo, nome da mãe, data de nascimento e enviar. Depois disso, tem que clicar em "Enviar". Ao entrar no sistema, basta clicar na opção "Solicitar contestação".


Segundo o Ministério da Cidadania, cancelamentos ocorrem todos os meses, já que o banco de dados da Dataprev é atualizado mensalmente. Com isso, traz novas informações das famílias registradas, como salário mínimo, contrato de emprego, entre outros.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS