BEREU NEWS

NOVIDADE: Aplicativo WhatsApp Web vai funcionar mesmo com smartphone desligado: Entenda


 

Aplicativo WhatsApp Web vai funcionar mesmo com smartphone desligado: Entenda O WhatsApp começou a testar um recurso que muda o funcionamento de sua versão web, permitindo que o serviço de mensagens possa ser acessado em até quatro dispositivos diferentes. Com a novidade, usuários poderão acessar o aplicativo em outros aparelhos, como no computador, por exemplo, sem depender da conexão do celular, como acontece atualmente.


O smartphone continuará sendo o dispositivo principal da conta. No entanto, para usar o WhatsApp no computador ou no iPad, não será mais necessário que o celular esteja conectado à internet. A conexão nos outros dispositivos vai funcionar mesmo se o celular estiver desligado, descarregar ou ficar sem internet.


A novidade muda a arquitetura de funcionamento do WhatsApp, que fica mais parecido com o concorrente Telegram. Será possível acessar o app em até quatro PCs e, em cada um, o WhatsApp funcionará de forma “independente”. No smartphone, no entanto, a conta continua sendo limitada a um só aparelho.



A função multiplataforma começou a ser testada na quarta-feira com um pequeno grupo de usuários da versão beta do aplicativo, em todo o mundo.

De acordo com o WhatsApp, a ferramenta deverá passar por mudanças para melhorar o serviço de acordo com o desempenho dos testes, antes de o recurso ser liberado para mais usuários.Ainda não há previsão para a função ser liberada para todos.



COMO SERÁ FEITA ESTA CONEXÃO

No teste, o WhatsApp vai usar um sistema para sincronizar as mensagens entre o celular e outros aparelhos conectados, se transformando em um app “multiplataforma”.

Na hora de conectar a conta do WhatsApp a outro aparelho, continuará sendo necessário ler um QR Code a partir do telefone, como já acontece no WhatsApp Web.


Mas seguir um passo a mais: para vincular o WhatsApp Web ou Desktop à conta do app, será solicitado a autenticação biométrica (com reconhecimento facial ou impressão digital) no smartphone, caso ela esteja ativada. O objetivo é impedir acessos indesejados, como os que acontecem em clonagem ou roubo de contas.

No momento da conexão, o app exibe uma lista com todos os dispositivos cadastrados na conta, para que o usuário possa desativar o login remotamente caso suspeite de algum acesso.


Se o WhatsApp ficar inativo no celular por mais de 14 dias, o aplicativo se desconectará automaticamente dos dispositivos adicionais.


COMO É ATUALMENTE

Hoje, ao enviar mensagens do WhatsApp pelo computador, a máquina funcionava somente como um tipo de interface, como se o aplicativo fosse apenas espelhado no PC.

O celular é que tem a função de enviar e receber mensagens. Ou seja: é responsável pela criptografia que embaralha as mensagens e só permite que remetente e destinatário tenham acesso ao conteúdo. Quando o celular é desconectado da internet ou fica sem bateria, não é possível continuar usando o WhatsApp pelo computador.



SE O USUÁRIO TROCAR DE CELULAR, O QUE ACONTECE?

Segundo o WhatsApp, se um usuário trocar de celular ou se outra pessoa acessar sua conta por outro smartphone, todos os dispositivos complementares serão “automaticamente desconectados como medida de segurança”.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS