BEREU NEWS

Parente de "Dona Maria", maior fornecedor de drogas do Sudoeste baiano é preso antes de "reunião de negócios"


 

O homem apontado pela polícia como o maior fornecedor de drogas do Sudoeste da Bahia, que estava foragido desde 2018 do sistema prisional, foi preso no sábado (10/7) em Vitória da Conquista, a 517 km de Salvador. Ele teria ido ao município para se reunir com membros do grupo criminoso para traçar novas estratégias de distribuição.


Conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o criminoso, que não teve a identidade revelada, havia sido preso em 2008 com 15 quilos de pasta base de cocaína, mas fugiu do Presídio Nilton Gonçalves em 2009.


Em 2010, o rapaz foi capturado em Petrolina com três quilos de cocaína. Dentro do sistema prisional, de acordo com investigações da Polícia Civil, ele comandava a distribuição de droga na região Sudoeste da Bahia e foi alvo, em 2011, da Operação Cerco Fechado, realizada pela Polícia Federal na oportunidade. 


A distribuição dos entorpecentes foi dificultada na região, após a prisão de um dos integrantes do grupo criminoso em São Paulo. Com isso, a chegada do traficante, que é parente de Jasiane Silva Teixeira, a "Dona Maria", presa em 2020 e solta no mesmo ano pela Justiça, passou a ser aguardada pela polícia.


"Ele precisou vir na cidade para organizar as coisas, porém a gente já o vinha investigando e sabíamos a data e o veículo em que ele estava", disse o titular da 10ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior, Cléber Rocha Andrade. 


A investigação contou com a colaboração da Polícia Civil de Pernambuco e Rio Grande do Norte. "Ele fugiu do Sistema Prisional de Pernambuco em janeiro de 2018 e, desde então, estaria usando documentos falsos. Neste sábado, tivemos informações que ele estaria trafegando entre Conquista e Poções em um carro Corolla", explicou. 


A Polícia Rodoviária Federal fechou o cerco na pista e abordou o carro. "Durante a abordagem, ele apresentou o documento falso e recebeu voz de prisão em flagrante. Na delegacia, também cumprimos o mandado de prisão em seu desfavor após a fuga", relatou.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS