Você viu? Retorno das aulas da rede municipal tem data definida em Conceição do Jacuípe - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

22 julho, 2021

Você viu? Retorno das aulas da rede municipal tem data definida em Conceição do Jacuípe

Portal Bereu News

A Prefeita Tânia Yoshida divulgou na live desta quinta-feira (22/07), que as aulas da rede municipal retornará no dia 09 de agosto (segunda-feira). Já os alunos da rede estadual retornarão nesta segunda-feira (26/09), a prefeita reforça que os ônibus estarão aptos para transporte.

Na oportunidade, avisos e processos realizados durante a semana também foram compartilhados, a exemplo da pavimentação na Rua 15 de julho que está em fase de conclusão.



Tânia ressalta as cobranças da população quanto as pavimentações, e explica que o orçamento que será utilizado durante todo ano foi elaborado pela ex-gestão, fazendo com que a situação se torne uma "colcha de retalhos" comparado ao seu plano de governo.

Muitas localidades tem tido a atenção da gestora, e ela reforça que o trabalho será realizado. O projeto para pavimentação asfáltica do oitizeiro está em analise, e o pensamento de realização também deve contemplar em breve, Gameleira e Deiró.



Ainda sobre pavimentação, a prefeita afirma que a Rua Almerindo Bezerra e Nova Brasília estão iniciando o processo. Na lista de reformas, a Praça Benjamin Costa já está incluída e breve será interditada para modificação; posteriormente a Praça Manoel Leôncio Ribeiro e a Praça da Palmeira passarão pelo mesmo processo.

Os acontecimentos semanais não foram 'só flores', Tânia Yoshida noticiou que o pregão realizado para contratação de nova empresa fracassou, e de 12 concorrentes nenhuma saiu vencedora. O prazo para resolução da contratação encerra dia 30 de julho.



Outra má notícia são os três processos que ela responderá referente ao descarte irregular de lixo. Em defesa, a prefeita reforça que não tinha conhecimento de tais ações mas, que seguirá forte para enfrentar qualquer obstaculo. 

Acompanhando o desenvolvimento na área da saúde, ela comunicou que foram liberadas 10 vagas para agentes comunitários, mas a seleção não será realizada pelo município. Os selecionados prestarão assistência nas localidades descobertas. 



Um dos pontos abordados e enfatizado com muito orgulho, foram os serviços realizados no Centro de Especialidades Médicas que tem sido um sucesso de assistência para população conjacuipense.

Indo além disso, tornou-se público que duas esquipes de saúde bucal foram habilitadas para prestar atendimento à população; e os postos satélites do Joel Caetano, Vila Esperança e Lages tornaram-se PSF's.

Com relação ao contato com a população, Tânia reforça que o atendimento ao público está sendo realizado às sextas-feiras, sendo necessário comparecer ao paço municipal e agendar o atendimento.


Portal Bereu News

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco