BEREU NEWS

Você viu? Retorno das aulas da rede municipal tem data definida em Conceição do Jacuípe

Portal Bereu News

A Prefeita Tânia Yoshida divulgou na live desta quinta-feira (22/07), que as aulas da rede municipal retornará no dia 09 de agosto (segunda-feira). Já os alunos da rede estadual retornarão nesta segunda-feira (26/09), a prefeita reforça que os ônibus estarão aptos para transporte.

Na oportunidade, avisos e processos realizados durante a semana também foram compartilhados, a exemplo da pavimentação na Rua 15 de julho que está em fase de conclusão.



Tânia ressalta as cobranças da população quanto as pavimentações, e explica que o orçamento que será utilizado durante todo ano foi elaborado pela ex-gestão, fazendo com que a situação se torne uma "colcha de retalhos" comparado ao seu plano de governo.

Muitas localidades tem tido a atenção da gestora, e ela reforça que o trabalho será realizado. O projeto para pavimentação asfáltica do oitizeiro está em analise, e o pensamento de realização também deve contemplar em breve, Gameleira e Deiró.



Ainda sobre pavimentação, a prefeita afirma que a Rua Almerindo Bezerra e Nova Brasília estão iniciando o processo. Na lista de reformas, a Praça Benjamin Costa já está incluída e breve será interditada para modificação; posteriormente a Praça Manoel Leôncio Ribeiro e a Praça da Palmeira passarão pelo mesmo processo.

Os acontecimentos semanais não foram 'só flores', Tânia Yoshida noticiou que o pregão realizado para contratação de nova empresa fracassou, e de 12 concorrentes nenhuma saiu vencedora. O prazo para resolução da contratação encerra dia 30 de julho.



Outra má notícia são os três processos que ela responderá referente ao descarte irregular de lixo. Em defesa, a prefeita reforça que não tinha conhecimento de tais ações mas, que seguirá forte para enfrentar qualquer obstaculo. 

Acompanhando o desenvolvimento na área da saúde, ela comunicou que foram liberadas 10 vagas para agentes comunitários, mas a seleção não será realizada pelo município. Os selecionados prestarão assistência nas localidades descobertas. 



Um dos pontos abordados e enfatizado com muito orgulho, foram os serviços realizados no Centro de Especialidades Médicas que tem sido um sucesso de assistência para população conjacuipense.

Indo além disso, tornou-se público que duas esquipes de saúde bucal foram habilitadas para prestar atendimento à população; e os postos satélites do Joel Caetano, Vila Esperança e Lages tornaram-se PSF's.

Com relação ao contato com a população, Tânia reforça que o atendimento ao público está sendo realizado às sextas-feiras, sendo necessário comparecer ao paço municipal e agendar o atendimento.


Portal Bereu News

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS