BEREU NEWS

ABSURDO: Passageira dorme no carro e motorista de aplicativo expõe foto com comentários sexuais


Tirar um cochilo dentro de um carro de transporte por aplicativo pode ser um perigo, caso o usuário seja uma mulher. A foto de uma passageira dormindo, acompanhada de um áudio onde o motorista diz que ela é uma garota de programa, começou a circular nesta sexta-feira em grupos de WhatsApp dos condutores de transporte por aplicativo.


O motorista conta que pegou a mulher em Lauro de Freitas e a levou para o bairro de Pirajá, relatando que a passageira teria passado a noite fazendo programa. No áudio, ele ainda se gaba dizendo que a mulher anotou o telefone dele para corridas futuras. O Metro1 tentou contato com o motorista e quando informou o motivo da ligação, ele desligou o telefone. Questionado no início do telefonema, ele confirmou que era motorista da Uber. 


Na última segunda-feira (02), teve um outro caso sobre um motorista da Uber perguntou se o pagamento da corrida seria em sexo, em troca de mensagens pelo próprio aplicativo.


Em resposta ao ocorrido, a Uber informou que cancelou a conta do motorista na plataforma, além de dizer que considera o caso inaceitável e reforça seu repúdio a qualquer ato de assédio.


Em nota, a Uber diz que considera o caso inaceitável e reforça seu repúdio a qualquer ato de assédio. “Este tipo de comportamento configura violação ao Código de Conduta da Comunidade e a conta do motorista foi desativada da plataforma. A empresa acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos dessa natureza e fica à disposição das autoridades competentes”, diz trecho da nota. 


A Uber ainda esclarece que os motoristas parceiros têm permissão para instalar câmeras ou utilizar dispositivos de gravação de imagens para fins de segurança e são claramente instruídos a como tratar tal tema do ponto de vista de respeito à privacidade do usuário. “Isso inclui a proibição expressa de registrar viagens a fim de publicá-las nas redes sociais ou em qualquer outro fórum público. Tal prática também é uma clara violação do Código de Conduta”, conclui a nota.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS