Cantor Sergio Reis e deputado Otoni de Paula são alvos de busca da Polícia Federal - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

20 agosto, 2021

Cantor Sergio Reis e deputado Otoni de Paula são alvos de busca da Polícia Federal


O cantor e ex-deputado federal Sergio Reis e o deputado Otoni de Paula são alvos de mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (20). A ação investiga incitação a atos violentos e ameaçadores contra a democracia

Ao todo, 29 mandados foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes e atendem a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Agentes da Polícia Federal (PF) foram ao menos a quatro endereços no Rio e em Brasília ligados ao cantor, na casa e no gabinete do deputado.

Em nota, a Polícia Federal informou que “o objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”.

Um grupo de 29 subprocuradores do Ministério Público Federal entregou na última terça (17) uma representação criminal contra o cantor. A representação foi provocada pelas recentes declarações do aliado bolsonarista que viralizaram nas redes sociais. Reis afirmava que iria pressionar o Senado para abrir processo de impeachment contra ministros do STF que se tornaram alvos do presidente Jair Bolsonaro .

"Se em 30 dias eles não tirarem aqueles caras (ministros do STF), nós vamos invadir, quebrar tudo, e tirar os caras na marra", afirmou o cantor em um trecho da gravação.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco